MUSCULAÇÃO

Atualmente, o desenvolvimento da força, vem recebendo cada vez mais destaque nos programas de promoção da saúde geral. O treinamento com exercícios resistidos (musculação) estimula com extraordinária eficiência o desenvolvimento muscular, fortalecimento osteo-articular e auxilia também no controle da gordura corporal. Portanto é indicado tanto para jovens com objetivos estéticos, quanto para indivíduos em faixas etárias mais avançadas, considerando os benefícios gerados pelo incremento de força, propiciando entre outros benefícios, melhoria do equilíbrio e prevenção da osteoporose.


YOGA

O Yoga é uma prática milenar oriental que a cada dia vem ganhando mais adeptos no ocidente. Através dos ásanas ( postura psicofísicas), paranaumas (respiratórios), relaxamento, meditação, entre outros, são trabalhadas valências físicas como capacidade respiratória, concentração, autocontrole, além do restabelecimento da saúde física mental e energética.


BOXE FIT

Atividade coletiva aeróbica realizada com movimentos do boxe.


MUAY THAI

O Muaythai é uma arte marcial de origem tailandesa, com mais de 2.000 anos de existência, que enfatiza o uso das mãos, cotovelos, joelhos e pés. A Prática do Muaythai ajuda na autodefesa, flexibilidade, agilidade, autoconfiança, disciplina, desenvolvimento mental e marcial.


JIU JITSU

Dentre as Artes Marciais, o Jiu-Jitsu é uma das mais sutis, considerando que nesta, o estudo da anatomia humana e seus pontos frágeis, o uso de alavancas, o princípio da física e flexibilidade harmonizados com a mente, resultam numa das mais requintadas artes.


JUMP

Atividade cardiovascular coletiva realizada em camas elásticas indiviuais, de forma coreografada, muito indicada para quem quer diminuir o % de gordura e emagrecer.


JAZZ DANCE FIT

Esta dança desenvolveu-se paralelamente à música Jazz, através da miscigenação afro-européia no solo americano. Pouco antes da década de 70 difundiu-se definitivamente no Brasil e desde então possui muitos adeptos devido a sua atratividade e principalmente a sua beleza. È um estilo de dança extremamente sensual, cujos movimentos são amplos no sentido de que alcançam um grande número de grupamentos musculares ao mesmo tempo, proporcionando um gasto calórico muito elevado. O Jazz adulto prioriza a aprendizagem da técnica, sempre respeitando os limites e capacidades físicas individuais, garantindo o desenvolvimento harmônico do corpo e da mente. As aulas possuem uma seqüência didádico-metodológica de maneira que, mesmo aquelas pessoas que nunca praticaram, possam ter a oportunidade de aprender.


ALONGAMENTO

Atividade física que na sua prática regular promove ganho de amplitude articular e relaxamento corporal global. Também tem papel fundamental na prevenção de lesões e na redução de dores musculares resultantes de posturas incorretas e dos excessos de exercícios físicos. As aulas de alongamento também visam desenvolver uma consciência corporal mais ampla, colaborando para descoberta de limites individuais, concentração, respiração e relaxamento das tensões musculares decorrentes da vida urbana.


BALLET BODY

A suavidade do Ballet com a força do Pilates!
Fortalece a musculatura e melhora o condicionamento físico e a postura, em uma aula dinâmica e divertida.


PILATES SOLO

Atividade ministrada por fisioterapeutas, onde são treinadas valências como força / resistência muscular geral e flexibilidade com monitoramento constante da respiração e ênfase na prevenção de problemas de coluna.


ISOSTRETCHING

Alonga e fortalece isometricamente os músculos do corpo, atuando na prevenção e no tratamento das alterações osteomusculares.
Beneficios: Possibilita correção da postura; Melhora a flexibilidade, elasticidade e o alongamento da musculatura; Fortalece isometricamente a musculatura.


SPINNING

É um dos pontos altos da academia. Esta atividade utiliza bicicleta estacionária, que simula a geometria de uma bicicleta de corrida, que apesar de ter o câmbio fixo, promove uma pedalada segura e prazerosa. Nesta aula, que tem duração média de 45 min, o professor sugere diferentes manobras de acordo com a programação de cada dia, utilizando músicas motivantes e ritmadas. A aula de spinning pode ser feita por qualquer pessoa, de qualquer idade, em qualquer nível de condicionamento. O spinning está entre as atividades que obtem os melhores resultados para quem deseja perder gordura. Você não pode deixar de experimentar, é adrenalina pura!


TREINAMENTO CARDIOVASCULAR

Prevenção e tratamento de doenças crônico-degenerativas como diabetes e hipertensão, bem como desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório são alguns dos fabulosos benefícios do treinamento cardio, ampliando a resistência do organismo para esforços de longa duração. O treinamento poderá ser realizado em bicicletas, esteiras, transports, steps, jumps ou aulas que privilegiem a resistência como principal valência trabalhada. Na Body Limits você conta com um treinamento aeróbio MONITORADO, onde há uma prescrição individual, respeitando o nível de condicionamento e objetivo de cada aluno.


BODY TRAINING

Método de treinamento comprometido em produzir estímulos, que levem à melhoria da capacidade do indivíduo a realizar as tarefas do dia a dia, através de exercícios motivantes, dinâmicos e com movimentos semelhantes às tarefas do cotidiano.